RUSH VENCE PROCESSO SELETIVO COM PROJETO CONSTRUÍDO EM HOME OFFICE

Os tempos de isolamento estão impondo mudanças nos relacionamentos pessoais e corporativos e as ferramentas digitais têm ajudado a encurtar distâncias e viabilizar as atividades laborais. Todos conectados e cada um na sua casa é o novo lema. Dentro deste cenário, as formas de se fazer negócios também passam por alterações que, embora desencadeadas pelas necessidades impostas pelo momento, tendem a ser incorporadas como práticas cotidianas. A Rush Video, produtora de Campinas, há três décadas no mercado audiovisual, já presenciou muitas transformações tecnológicas, algumas profundas, como a chegada do digital, mas nada comparado ao que vivemos hoje. Sempre em sintonia com as tendências, a Rush entende que, mais uma vez, vai testemunhar a chegada de uma nova era e se prepara para isso. Atualmente, os investimentos da produtora não estão concentrados em equipamentos de ponta, nem em cursos técnicos, mas na formação e atualização de seus profissionais sob uma perspectiva mais holística, pois para registrar a história com o olhar apurado e com a sensibilidade necessária para captar as novas nuances, é preciso, primeiro, entender o contexto atual. Por isso, a equipe Rush tem se dedicado a cursos de aprimoramento pessoal e acompanhado atentamente as pesquisas e informações sobre as mudanças no comportamento dos hábitos de consumo, seja de bens e de serviços e de conteúdos audiovisuais. Inclusive, recentemente, a Rush participou de uma disputa comercial para a contratação de um trabalho por uma entidade privada. E amparada na expertise e sintonia de seu time conseguiu, através do uso de tecnologias, construir uma proposta vencedora. Uma prova que, apesar de conturbado, o momento traz algumas oportunidades para quem está disposto a vencer os desafios.

DISPUTA COMERCIAL

Comum na esfera pública, as concorrências entre empresas, com a imposição do afastamento social que restringem as apresentações e reuniões pessoais, estão ganhando cada vez mais adeptos. A lógica é simples: o contratante envia a possíveis fornecedores uma descrição do produto ou serviço e pede que sejam enviadas as propostas dento dos moldes descritos. A lógica, neste caso, nem sempre se ampara no menor preço, mas na melhor relação custo x benefício. No caso de uma produtora de vídeo, é comum que seja solicitada a confecção de um pequeno vídeo sobre um tema pré-determinado. A intenção é demonstrar o potencial técnico e criativo do participante.

INVESTIMENTO NA CRIAÇÃO

No processo vencido pela Rush, a Federação Nacional dos Clubes pediu que fosse executado um vídeo curto, de 15 segundos, sobre um evento real. Disposta a vencer o desafio e segura da sua expertise, a Rush mobilizou seus colaboradores em torno da formatação da sua proposta. Em home office, através de reuniões virtuais, foi desenvolvido o conceito e o roteiro. A opção, neste caso, foi por criar uma animação que, inclusive, não é o caminho mais simples, pois se trata de um processo complexo. Mas a dedicação deu certo. O Rush foi escolhida, apesar de estar competindo com outras produtoras competentes, estabelecidas no mercado. E o conteúdo produzido com a intenção de apresentar o seu potencial de trabalho, foi validado sem nenhuma correção para a divulgação do evento programado pelo cliente.

INTEGRAÇÃO DA EQUIPE

A vitória do processo seletivo, obviamente, trouxe motivação para a equipe. Obras audiovisuais são produtos que envolvem um processo criativo e a colaboração de vários profissionais. A distância é um fator que traz uma dificuldade inédita e, neste ponto, a experiência vivida pela Rush Video mostrou que é importante investir nos colaboradores para que a equipe se mantenha unida e engajada, apesar da barreira física. A tecnologia, sem dúvida, é fator preponderante para o sucesso, mas o investimento no capital humano é parte importante da equação. Razão e sensibilidade são elementos preponderantes para um bom produto audiovisual e neste ponto, a maturidade da Rush como produtora de conteúdo audiovisual tem sido imprescindível para atravessar este momento.

Rush Video, ideias e conceitos em movimento!

Comments are closed.