Poesia em Movimento

Aqui na Rushvídeo, colocamos as ideias de nossos clientes em movimento, e nossas ideias também, porque não?

Recentemente lançamos o projeto Ideias, Movimento e Conquistas, uma iniciativa que surgiu em conjunto com o Igor Bellino, da Transformadorez, que busca ser uma plataforma para dar visibilidade a projetos sociais relevantes. Mas uma ideia leva a outra e tudo vai se encaixando e tomando novas formas, e foi assim que surgiu o Poesia em Movimento.

Tudo começou quando recebemos em nosso estúdio a atriz Júlia Sonati, que veio até nós para gravar um vídeo declamando um poema para seu portfólio, que você pode conferir no nosso site. Ela escolheu o texto Ausência, de autoria de Vinícius de Moraes, um texto extremamente delicado e sentimental. Como o objetivo era ressaltar a performance da atriz, não inserimos nenhum tipo de objeto em cena ou fundo, apenas um tecido preto neutro para contrastar com o tom da pele.

Para a produção deste vídeo, a atenção especial foi para a iluminação: já que o foco deste vídeo é o rosto, este precisaria de uma iluminação que o valorizasse e que ao mesmo tempo gerasse algum contraste, um elemento que dramaticamente agrega muito ao produto final. Após os ajustes de iluminação e áudio, foi a vez de posicionar as câmeras: uma central que pegasse o rosto e parte superior do corpo e duas laterais, para que pudéssemos capturar todos os gestos, detalhes de expressão e olhares. Chegamos ao consenso de que a única câmera fixa seria a central, as demais teriam a liberdade para criar enquadramentos diversos e fluir com os movimentos da atriz durante a poesia.

Durante a gravação em nosso estúdio, a performance da Júlia foi tão boa que nos inspirou a criar o Poesia em Movimento, cujo objetivo é levar coisas boas para as pessoas, colocando poesia na vida de cada um e deixando o mundo e a vida mais leves.

Acompanhe este e outros projetos futuros aqui no site e nas nossas redes sociais. Até a próxima!

Rushvideo – Ideias em Movimento

Comments are closed.